15/03/2014 11:04

Pedro Garcia

Soma está regular, aponta relatório da Defensoria Pública

Documento da Defensoria Pública diz ocupação cresceu respeitando os padrões de ocupação do solo

wife who cheated click here why women cheat on men they love
click here website why women cheat on men they love

Um relatório apresentado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo à Justiça sustenta que a ocupação da Vila Soma, em Sumaré, cresceu respeitando os padrões de ocupação do solo e não invade terrenos de APP (área de preservação permanente).

O documento rebate as denúncias do MPE (Ministério Público Estadual) que fundamentaram a ação judicial pedindo o despejo dos moradores da área. Atualmente, o local abriga cerca de 9 mil pessoas.

Imagens da Vila Soma_Portal liberal.com.br

Imagens captadas através do aplicativo Google Earth mostram o início da ocupação, a explosão de barracos e a Vila Soma com ruas abertas

Reprodução

Imagens retiradas do aplicativo de geolocalização Google Earth e anexadas ao relatório da Defensoria mostram o espantoso crescimento da ocupação, criada em junho de 2012.

Em seis meses, a área passou de uma pequena invasão para uma gigantesca aglomeração de barracos, contando inclusive com divisões de ruas - atualmente, o terreno está da mesma forma que em dezembro de 2012, de acordo com imagens levantadas ontem pela reportagem no mesmo aplicativo.

Segundo o relatório, o parcelamento do terreno executado pelos moradores atende aos padrões de ocupação do solo da cidade, com ruas que variam de 6 a 10 metros de largura, identificadas com placas.

Defensoria diz que os lotes onde ficam as casas possuem 10 metros de frente por 25 metros de comprimento, ou 5 metros por 25 metros, "dependendo da composição familiar dos ocupantes".

Ainda de acordo com o relatório, algumas casas foram construídas em APPs no início da invasão, mas foram realocadas posteriormente. A Defensoria afirma que não houve desmatamento e que os cursos d'água não foram comprometidos. "Os lotes não são alagadiços ou sujeitos a inundações, já que ficam distantes das várzeas dos córregos", expõe o relatório.

O órgão diz, por fim, que muitos barracos são identificadas com o nome do morador e, frequentemente, são encontrados recados nas fachadas das residências relacionando a ausência do morador ao horário de trabalho.

A área de 900 mil metros quadrados fica no Parque Residencial Manoel de Vasconcelos. Em setembro do ano passado, a Justiça acatou ação do MPE e mandou os moradores saírem da área. Diversos impasses, no entanto, impediram que a ordem fosse cumprida e, em janeiro deste ano, a Defensoria conseguiu uma liminar suspendendo a desocupação.

Morte

Na sexta-feira passada, três acusados de balear e matar o guarda municipal Thiago Lourençatto, de 37 anos, foram encontrados na Vila Soma após um cerco policial feito no local, pela Polícia Militar e guardas de diversas cidades. Após atirarem na cabeça do patrulheiro, os bandidos fugiram para a ocupação e abandonaram o carro no local, antes de serem pegos.

website women want men women who cheated
read here my wife cheated on me now what reasons why husbands cheat
married men and affairs women who want to cheat most women cheat

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.

15 Comentários


elizandra de fatima pereira

20/09/2014 14:24

olá sou moradora da villa soma, sim é verdade todos os brasileiros tem direito a moradia. na verdade todos deveriam ter uma vida diguina de um cidadão, afinal moradia é direito de todos. fico louca quando vejo na tv muitos gastos disnescessarios que que não gera beneficios algum há população da classe baixa.enfim tdo isso é culpa da má administração do sistema brasileiro.

read here my wife cheated on me now what reasons why husbands cheat


francisco ribeiro de mello

11/09/2014 10:43

sr.tiao eu venho fazer uma pergunta, vc conhece a palavra,humanidade,eu creu que sim!!!!!,entao porque o senhor bate sempre na mesma tecla,nao sei quem e vc mais o pouco que ja ouvir de sua pessoa e os comentarios;da para se pensar,vc fala para povo da vila soma,entregar os(bandidos) da vila soma,porque nao entregar aquele que fala que vai fazer que vai ajudar depois volta atras ,veja bem,ate onde vc trabalha a s pessoas sao do mesmo jeito entao porque vc nao entrega elas,oque eu quero dizer que tem pessoas mas no brasil todo.se hoje acontece essas invasoes isso graça au nossos gorvenantes que trata as pssoas de baixa renda como indigente,mais quando checa a famosa eleiçao la esta eles apoiando o sem terra ou sem teto ou mesmo(bandido)mais quando tem pessoas de alma boa,que conhece a palavra humanidade vc fala de vaiar!!! tenho certeza que temos juizes e promotores copetentes no seus deveres entao nao venha criticar os orgons publicos

women that cheat website women looking to cheat
click here women that cheat with married men why women cheat on men they love


andrea regina barbani

11/09/2014 09:11

ola sou moradora da vila soma acho que todos tem direito a moradia . a escola saneamento basico saude nem todos que mora aqui sao pessoa de mal pessoa que trabalha para sobreviver onestamente para sustentar seus filho somos todos moradores da vila soma mais noa queremos nada de graça ,e mal elementos tem em todos lugares , obrigado

all women cheat click here
click here women that cheat with married men why women cheat on men they love


cristina

12/08/2014 00:18

assim como milhares de terrenos já forem invadidos, doados, comprados e regularizados no estado de são paulo e em várias cidades do interior a vila soma não é diferente, todos que estão lá querem pagar pela terra e regularizar, quem acha que ali só tem gente ruim se engana, os moradores querem formar um bairro organizado e bom para se morar, pois toda pessoa tem direito a saúde, educação, moradia e lazer (só que nem todos tem a mesma estrutura financeira e a desigualdade social, nem preciso dizer... essa é a nossa sociedade brasileira, onde a massa sempre sofre... .... sobre a violência infelizmente tem em todo lugar.. vila soma avante!!!!

women that cheat all women cheat women looking to cheat


juniorsantys

05/08/2014 21:55

estou ha 10 anos no estado de são paulo lutando para conseguir alguma casa, e hj tenho a possibilidade de realizar o meu sonho graças a deus.

how often do women cheat on their husbands why people cheat what makes people cheat


heleno

08/07/2014 19:38

qual a posibilidade das familias sair

website my husband cheated on me affair dating sites
click here why husband cheat why women cheat on men they love


marcia

02/07/2014 14:32

m.Liberal via Liberal mobile

Pense antes de chama de vagabundo pessoas q VC não conhece..sou trabalhadeira só não tenho aonde morar. Não adiquiri nada de herança nem de pai nem de mae. Meus filhos são ajuizados e meu marido um bom homem. Confio em Deus e espero q quando VC chamar alguem de vagabundo não esquece q VC tem filhos .sobrinhos.netos ou um amigo chegado.. não julga pra não ser julgado.


maringa

03/06/2014 19:05

tiao se tu tem casa ou terreno para nos dar entao nos dê e n fique criticando quem n tem. se vc n tem dó de nós, que isso n é favoreçido da sua parte, tente nos ajudar e n derrubar-nos pense nos cidadãos de bens e nas crianças que tem aqui., e nao na sua vida sómente alias todos nós somos pó e cinza. um dia se vai morrer e vai virar pó e cinza daonde simplesmente vc veio e n vai levar nada. pense por mais que vc seja rico vc tambem fede e cheira mal...

catch a cheat click here wife cheaters
signs of a cheater redirect women cheat because
women who cheat with married men women will cheat website


desconhecido

03/06/2014 18:58

tiao é faciu para quem tem seu abrigo legalizado dizer essas coisas mas pra quem tem misericordia e é sofredor igual a gente, entende. só sabe o que é sofrer quem sofre parece que vc nunca sofreu aliaz a terra é para todos os homens e n só para vc e os ricos terra que impostos n foi pago n tem dono dono somos nós. e bandido tem em todos os cantos da terra, e isso nunca vai acaba . n existe maneira ou jeito de acabar com isso pois quando colocaram jesus entre dois ladrões o povo escolheu o ladrao entao todos pagamos a consequencia

women that cheat website women looking to cheat
website click here women who cheated
how often do women cheat on their husbands website what makes people cheat
married men and affairs women who love to cheat most women cheat


deia

20/05/2014 22:59

mais este terreno ja foi liberado e e legalizdo?

signs of a cheater redirect women cheat because
click here women that cheat with married men why women cheat on men they love


Adriana

30/04/2014 22:56

m.Liberal via Liberal mobile

Gostaria muito que vendesse a area do soma p nos , pois necessitamos de uma moradia , escola etc ! Onde se pelo o menos a cpfl entrasse p regularizar a energia eletrica !!!!

why do wife cheat on husband unfaithful husbands
read here open women who cheated


tiao

01/04/2014 17:16

já que o sr. ricardo disse que mora na vila soma e sabe que há bandidos no local, ele disse que conhece das leis, que tem direitos... pq vc não denuncia esses bandidos? pq as pessoas de bem da soma não tiram esses marginais dai??? sabe por quê? tem medo da lei dos homens, medo de represálias. não precisa me dizer quais são os direitos constitucionais do cidadão, mas lhe garanto que invasão de terreno alheio não está previsto em nenhuma lei/decreto/portaria.... está apenas na "lei dos homens" a mesma que te impede de denunciar os ladrões que moram na soma. você quer criar sua família nesse ambiente? você deve exigir uma moradia digna! do jeitinho que escreveu, isso eu concordo, vamos brigar juntos pra isso... mas sem invasão

reasons wives cheat on husbands what makes people cheat redirect
website women who cheat affair dating sites
women that cheat all women cheat women looking to cheat
women who cheat with married men women will cheat website
click my boyfriend cheated on me with a guy how to cheat on husband
all women cheat women who like to cheat


ricardo mendes tomáz

28/03/2014 13:54

me desculpe seu "tião", mas pelo visto você não entende de leis e deixa eu te falar uma coisa, violência, morte, roubo e outros tipos de crimes existem em qualquer lugar, por uma infelicidade estes bandidos se esconderam aqui mas não eram moradores daqui se é que você sabe disso ou possa provar isso. sou morador do soma a quase dois anos e quando disse que você não entendia de leis é pelo fato de ser tão ignorante a ponto de não conhecer os direitos do cidadão que inclusive é seu também e é garantido pela constituição federal e alguns desses direitos inclui moradia,lazer,água, energia, educação entre outros, e para finalizar digo que assim como eu todos que estão aqui é em busca da moradia que é de direito nosso e digo ainda que são pessoas de bens trabalhadores pais de famílias honrados e respeitados. pense no que eu disse, infelizmente pessoas de má índole existem em qualquer lugar, ou você não mora no brasil ou não conhece a realidade da vida.

website click here women who cheated


anderson

16/03/2014 06:50

uma vergonha .. é nojenta a situação da minha cidade... vai ter que aceitar uma cambada de vagabundos de sao paulo.. dando uma de coitados ... e os indices de violencia na regiao central só aumenta...

my husband cheated with a man married looking to cheat how married men cheat
link click here why wife cheat
website why do men cheat on their wife my husband cheated on me


tiao